Denúncia

Cristiano Ronaldo é acusado de agressão após jogo do Manchester

Jogador deu um tapa na mão de um menino após derrota

Mão do jovem ficou roxa após tapa.
Mão do jovem ficou roxa após tapa. |  Foto: Reprodução Liverpool Echo
 

A mãe de um menino autista, de 14 anos, acusa o jogador Cristiano Ronaldo, do Manchester United, de agressão. Isso aconteceu após o português dar um tapa na mão do adolescente, que acabou derrubando o celular da vítima, depois de uma derrota para o Everton pelo Campeonato Inglês, neste sábado (9). 

A acusação foi realizada em entrevista ao jornal Liverpool Echo, da Inglaterra. De acordo com Sarah Kelly, o seu filho Jake é autista e tem dispraxia, um transtorno que causa dificuldades motoras. 

"Ronaldo passou, com um temperamento terrível e atirou o telefone para fora da mão do meu filho e continuou a andar. Eu fiquei abalada e o Jake em choque completo. Ele é autista e tem dispraxia também, realmente não digeriu o que estava acontecendo. Ele não quer voltar a um jogo de futebol. Este foi o primeiro que ele foi e aconteceu isto. Isso arruinou completamente o nosso dia", comentou Sarah.

 

Segundo a imprensa inglesa, a polícia chegou a entrar em contato com o Manchester United e com o Everton, time que o jovem Jake torce. De acordo com a mãe, o adolescente estava animado para conhecer o ídolo. 

Após o acontecido, Cristiano Ronaldo usou as suas redes sociais para se desculpar. Ele ainda convidou o jovem para um jogo no Old Trafford, estádio do Manchester, como forma de retribuição.

"Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e espírito esportivo”, publicou o atacante.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

O jogo

O duelo foi disputado no Goodison Park, estádio do Everton, que venceu a partida por 1 a 0 com gol de Gordon, após jogada de Richarlison.

A equipe mandante vinha de duas derrotas seguidas e disputa contra o rebaixamento. Com a vitória, a equipe de Liverpool chegou aos 28 pontos e abriu quatro de distância do Burnley, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Cristiano teve uma atuação apagada e foi pouco acionado por seus companheiros. O Manchester continua na sétima posição com 51 pontos.

< Criatura estranha assusta banhistas em praia; veja o vídeo Meteoro assusta moradores de cidades goianas; assista <